(51) 3377-1319

Notícias

Parabéns Mães Empresárias!

Parabéns Mães Empresárias!

                Mulher guerreira que aceita o desafio do empreendedorismo e da maternidade. Ao amanhecer, inicia quase que automaticamente a rotina diária de sua família, acorda os filhos e o marido, prepara o café, cuida o horário para as crianças não se atrasarem para a escola, prepara a merenda, acha para o marido as chaves do carro que ele não sabe onde colocou, e se veste para o trabalho, são várias as  rotinas já na primeira hora do dia desempenhadas simultaneamente, é como se fosse regente de uma orquestra, ao invés de músicos, ela rege o seu lar.

                Mas ela não é somente mãe, também é empresária. Ao chegar na sua empresa seu olhar percorre todo o ambiente, pois não podia agir de forma diferente ao seu lar, os mais desapercebidos detalhes são reparados por ela, e torçamos para que nada esteja fora do lugar ou com uma apresentação que não seja impecável, pois ela é capaz de notar uma simples poeira em um canto de uma sala. Busca excelência nas atividades do seu negócio, e passa seu dia a resolver problemas complexos, preocupa-se com a captação e retenção de clientes, apazigua conflitos nos relacionamentos de sua equipe, avalia desempenho, treina, contrata e demite, afinal de contas, outras várias pessoas dependem de seu negócio, e o bom desempenho de todos garante a prosperidade. Buscar novos produtos e serviços também é vital, pois ela sabe que a concorrência é acirrada, ainda mais em tempos de crise, por isso precisa inovar e estar um passo a frente dos seus concorrentes. Recebe com cordialidade seus fornecedores, pois sabe que um bom relacionamento é importante para conseguir melhores prazos. O dia passa voando, é como se o relógio estivesse acelerado, lembra de ligar para o banco, pois precisa liberar uma linha de crédito para capital de giro e novos investimentos, no outro lado da linha, também mãe e gerente de contas, tudo acertado entre as duas.

                Chega ao entardecer, ela conta com a admiração de todos que comanda, mas é hora de encerrar as atividades profissionais, e voltar ao papel de mãe, pois já esta em cima da hora para buscar os filhos na creche. Ao chegar em casa, corre para preparar um lanchinho antes da janta para as crianças, elas estão em fase de crescimento. Dá banho nos pequenos, veste neles um pijama quente, afinal de contas precisa cuidar da saúde deles pois é inverno, logo em seguida o marido vai se unir a família, por isso ela inicia os preparativos da janta. Toda a família esta satisfeita e feliz, agora talvez ela possa sentar para assistir uma novela ou quem sabe, ter que fazer uma planilha financeira com projeção de faturamento, pois seu dia precisa de 48 horas.

 

                As mães empresárias, nosso feliz dia das mães!